Já se encontra recolhido no Presídio Regional de Araranguá o homem acusado de assassinar a pauladas o idoso Jaime Luz de Souza, 76 anos, morador da Volta Curta, interior de Araranguá.Edson Corneo, 37, foi preso durante o início da tarde de ontem por agentes de investigação da Polícia Civil que cumpriram mandando de prisão preventiva expedido ontem mesmo pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca.
Edson foi preso em casa e evitou falar sobre o assunto com a polícia. Ele ainda afirmou que não lembrava ter cometido o crime naquele trágico dia 7 de julho, quando segundo investigações da polícia e confissão do próprio assassino em reconstituição, teria invadido a casa do idoso e após agredi-lo violentamente utilizando um pedaço de madeira, roubou a quantia aproximada de R$ 300,00.
A vítima ainda permaneceu internada em estado grave por quase duas semanas na UTI do Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo para a tristeza da família que cobrava justiça. O crime foi elucidado em menos de 48h e o delegado Jorge Giraldi, que pediu a prisão preventiva de Edson Córneo, comemorou a sua prisão. "Foi um crime bárbaro, que teve uma grande repercussão. Um grande clamor popular pela prisão do acusado era nítido e certamente o juiz entendendo isto e dentro da lei promoveu a decisão," afirma.
Fonte: Correio do Sul
Foto: Enfoque Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário