Na manhã de terça-feira (28), um jovem de 17 anos morreu após cair em um silo de arroz, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. De acordo com os funcionários da cooperativa, Vanderlei Cristovão da Silva ajudava na remoção do arroz na parte interna do silo, que estava com 60% da capacidade de armazenamento.
Por volta das 8h eles notaram que a operação havia cessado e não encontraram o colega de trabalho. O Corpo dos Bombeiros Militar de Araranguá foi acionado e foram necessárias cerca de quatro horas para encontrar o corpo. "Ele estava efetuando um auxílio na sucção do arroz, caminhava ao redor ajudando o arroz cair em uma espécie de funil.
Provavelmente ele escorregou, e o arroz, apesar de ser compacto, quando a pessoa fornece uma força ao local, o ponto de apoio vai cedendo, a pessoa vai descendo e o arroz vai sobrepondo", afirma um dos bombeiros que auxilou no resgate.
Os tios do jovem, que não quiseram ter seus nomes revelados, disseram que ele trabalhava irregularmente no local há pelo menos um mês. O gerente da cooperativa não quis se pronunciar sobre o caso. A causa da morte foi por asfixia provocada pelo sufocamento devido à grande quantidade de arroz, o equivalente a aproximadamente 35 mil sacos.
O corpo de Vanderlei não pode ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) por falta de documentação. Segundo a família, o jovem ainda não possuia carteira de identidade, nem certidão de nascimento.
Fonte: Do G1 SC com informações da RBS TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário